domingo, 1 de julho de 2007

Últimas Sessões

É isso aí galera, hoje fuçando aqui no blog, vi que tinha recebido o primeiro comentário. Muito alegria de saber que não estou sozinho por aqui. :)
Pra todos aqueles que estão chegando agora, sejam bem-vindos.

Eu costumo jogar em duas mesas, mas resolvi fazer o teste de jogar em quatro ao mesmo tempo na última sexta-feira. Mais de seis horas madrugada a dentro, tentando me adaptar a nova dinâmica. Obviamente a qualidade do jogo caiu bastante, e muitos detalhes passaram desapercebidos. Jogando só em duas consigo fazer muitas anotações dos meus adversários e identificar seus padrões de apostas o que me joga lá na frente, ficando com uma vantagem bem grande.

Depois desse tempão todo sai com lucro de 2 dólares. Não fiquei chateado não, pois reuni muitas mãos para análise pós-jogo e identifiquei diversas falhas.
Por exemplo, nos limites 0,50-1 os jogadores tem o delicioso habito de dar call até o river. Muitas vezes eu jogava agressivo com maos tipo AK e AQ, acreditando que os faria desistir e na maioria das vezes íamos pro showdown e eu perdia com A high contra um middle pair.
Já havia discutido sobre essas mãos com meu irmão, e já sabia que não é nada profitáveis ficar dando bet se eu não flopei nada, principalmente quando o meu raise no pré-flop é chamado por um só limper ou os blinds. O pote é muito pequeno e a minha expectativa acaba ficando negativa.

Estava errando muito ao tentar defender os blinds contra jogadores ultra-agressivos, e percebi que perdi muito dinheiro nesses casos também.

Não preciso dizer que a adaptação já foi feita e eu transformei esse hábito dos meus adversários de seguirem dando call até o river em uma máquina de fazer dinheiro. Eles sempre dão call. Se você é o primeiro a entrar no pote e esta no dealer ou no cutoff e entra dando raise, eles sempre acham que você está blefando e lá vão eles dar bet no flop e call até o river mais uma vez. Agradeço aos meus adversários.

No sábado joguei umas 2 horas em uma mesa só, tentando adaptar os novos conceitos e saí com lucro de 15 doletas. Vamo que vamo!!

Vou terminar um trabalho da faculdade e entrar em uma sessãozinha mais tarde, amanhã posto os resultados.

Um comentário:

Marcos Paulo disse...

Olá André!

Sou jogador de small stakes. Jogo poker a um ano mas conheço o jogo a dois. Tbm luto pra construir um BR legal que me de oportunidades de tirar uma grana.

Vi o seu post que vc fala dos donkeys que dão call até o river. Eu percebo isso tbm nas mesas que eu jogo e adotei a seguinte estratégia pra não chegar no showdown e perder de A high pra middle pair:

- eu só dou a c-bet com A high no flop quando estou em HU ou com no máx. 3 jogadores no pot em posição

- se a minha c-bet for chamada e a minha mão não melhorar eu acompanho com check behind o donkey(s)

- se a minha mão melhorar, enfio ficha no donkey.

Essa estrategia vem dando bons resultados e comecei a ganhar aonde eu perdia.

Tbm tenho um blog:
http://blog.pokerpropagandacafe.com

Parabens pelo blog! Fica ai a dica!
Abraço!

Marcos