segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Jogador Novo na Área

Olá a todos! Meu nome é Daniel e eu sou irmão do André, autor do blog. A partir de hoje estarei dando uma força pra ele aqui através de tópicos sobre assuntos bastante relevantes entre outras coisas. Antes de mais nada, vou me apresentar a vocês:

Tenho 25 anos, sou estudante de publicidade na UFG e jogo Texas Hold´em há mais ou menos 2 anos. Conheci ele pela televisão e foi paixão a primeira vista. Sem entender exatamente as regras eu ficava colado à tv babando naquele jogo altamente dinâmico, onde as pilhas de fichas podiam mudar de dono em poucos minutos! Eu já conhecia um pouco de poker (tempos depois descobri que era muito pouco) e não foi muito difícil a transição para o Texas. E não é exatamente esse um dos pontos cruciais da paixão que o Texas gera? Ter regras tão fáceis de assimilar mas ser tão difícil de dominar que as pessoas estudam-no por toda uma vida? Pois bem, eu também tinha sido fisgado :)

Bom, mas meu aprofundamento no mundo do poker só começou realmente no início desse ano quando li um livro chamado No Limit Hold´em Secrets do Roy Rounder. Ele foi importante pra abir minha cabeça e me ajudar a ver que havia sim várias estratégias e maneiras de se aumentar o controle sobre um jogo de poker (sem relegar tudo para nossa queridíssima e conhecidíssima amiga Lady Sorte). Ele me mostrou o horizonte vasto e quase ilimitado que compreende esse mundo do poker.

Entretanto, a grande revolução nos meus conhecimentos sobre Texas vieram com um autor que se vocês não conhecem ainda vão ouvir falar muito sobre: Sklansky. Um dos autores mais consagrados do mundo do poker bem como das apostas em geral. Um grande gênio, na minha opinião! O nome do livro que li é Small Stakes Hold´em - Winning Big with Expert Play. Esse sim é realmente uma obra que deve ser estudada e reestudada. Ainda vou falar muito sobre ele.

Por hora tenho estudado a bíblia do poker, The Theory of Poker, também do Sklansky. Pretendo passar a vocês os tópicos mais relevantes que ando estudando além de dar dicas sobre como começar a jogar, dicas de como não se perder no caminho árduo que é se tornar um jogador a longo prazo e trazer curiosidades mais.

Espero que gostem desse jogo tanto quanto eu gosto! Gostaria muito de ouvir de vocês o que estão achando sobre meus posts, críticas, opiniões e sugestões. Bem é isso aí, por enquanto. No próximo tópico abordarei os 4 pontos fundamentais pra deixar de ser um jogador totalmente leigo e começar o aprendizado de iniciante.

Um grande abraço a todos e até breve!

Um comentário:

Marcos Paulo disse...

Bem vindo a blogosfera Daniel... suas dicas vão ajudar a todos que leêm o blog do Andre...

abs...